quinta-feira, 24 de julho de 2008

QUE COMPOSIÇÃO!

Tô colocando muita letra de música aqui, não é? Não é preguiça de escrever não, pessoal! (Pelo menos, nesse post, não é!) Enfim... Eu vou disponibilizar a letra da música mais recente do grupo de pagode Swing e Simpatia (MUITO FELIZ). Essa música é sensacional, pois Luciano Becker e Maicon Simpatia conseguem aliar a tecnologia cibernética ao sentimento, ao amor. É uma composição de "cair o queixo", de ficar impressionado, de chorar... Tenho certeza que eles demoraram muitos meses para concluir essa composição, pois, para desenvolvê-la, precisa-se de muita inteligência, muito sentimento e muitos conhecimentos tecnológicos.
_______________________________
Abaixo da música:

ANÁLISE DE ALGUNS TRECHOS DA LETRA
_______________________________

MUITO FELIZ
(Luciano Becker e Maicon Simpatia)

Fiquei muito feliz
Quando vi sua chamada perdida no meu celular
Quando vi sua mensagem de voz pedindo pra perdoar
Ali eu vi que a fria tempestade passou(Ali eu vi que a fria tempestade passou)

Liguei meu pc
Quando entrei no meu orkut, só dava você
Quando li o seu scrap, me fez perceber
Que o nosso amor nunca morreu e nem vai morrer

Logo em seguida eu entrei no meu MSN, comecei a tremer
Pois você estava on, não deu pra conter
Na web cam choramos depois de nos ver

Eu não estou querendo generalizar
Nem ser tão radical em que vou te falar
Te amar como eu te amo ainda tá pra nascer
Não merecia um terço desse meu sofrer

Você não tem noção o quanto em mim doeu
Mas acho q a lição agora aprendeu
Cuide do que é seu

Fiquei muito feliz

ANÁLISE DA MÚSICA:

"Quando entrei no meu orkut, só dava você
Quando li o seu scrap, me fez perceber"

O autor aborda de forma clara que a menina que ele ama e que o ama também visita seu orkut constantemente, estando por várias vezes em sua lista de visitantes recentes. Ele também menciona que recebeu um scrap de sua amada, e neste ela o convence e o faz perceber que o amor deles é forte e nunca vai se acabar.

"Logo em seguida eu entrei no meu MSN, comecei a tremer
Pois você estava ON, não deu pra conter
Na webcam choramos depois de nos ver"

Essa parte é a mais crítica da música (a parte mais tensa) em que ele, após ver seu scrap, resolve entrar no MSN pra ver se ela está ON. Nesse momento, ele começa a tremer, pois está muito nervoso. Muito mesmo! Ele encontra a sua menina ON e abre uma conversa de vídeo utilizando a sua webcam e a webcam dela. Eles começam a se declarar e, em meio a esta emoção muito forte dentro de uma troca simultânea de imagens em vídeo, começam a chorar. Por isso, classifico essa parte como a mais forte, a mais tensa e a mais crítica da letra, pois é aí que o sentimento transborda, havendo uma troca emocional de carga muito pesada.

"Te amar como eu te amo ainda tá pra nascer
Não merecia um terço desse meu sofrer"

Agora, o autor deixa um pouco de lado os conceitos tecnológicos e cibernéticos e faz um desabafo, falando que a sua menina o magoou muito, que ele não merecia esse sofrimento todo. Ainda menciona de forma incisiva e afirmativa que ainda está para a nascer um cara que a ame como ele a ama. Classifico esse momento como um desabafo muito forte que dá segmento à emoção das duas estrofes analisadas anteriormente.

"Mas acho que a lição agora aparendeu
Cuide do que é seu"

Pra finalizar essa composição mágica e sensacional, o autor a conclui com uma lição de vida, deixando bem claro que as pessoas devem preservar o que tem, devem cuidar, para que não haja desgaste e ressentimentos. O encaixe do verso "Cuide do que é seu" na conclusão da música se dá de forma perfeita e indiscutível. Dessa forma, a música MUITO FELIZ é finalizada de forma genial, fazendo com que muitos especialistas em música insiram esta obra prima como uma das melhores músicas de todos os tempos, pois reune, além de muitos sentimentos, conceitos tecnológicos e lições de vida muito importantes para a sociedade.

5 comentários:

Anônimo disse...

vc jah foi menos gay kra...
a hist ta acabando ctg...

Curupira da cidade grande. disse...

Cara, nem li a análise, achei meio grande. Mas essa música me remete a um clipe de hip hop onde dois "gangstá" se falam no celular sobre a mesma mulher entretanto são gêmeas.

abraço.
Ass. Walter

Curupira da cidade grande. disse...

hauhauhauhuahuahua
esse primeiro comentário já ouvi/li umas 6385146384684 vezes também. =P

Marcella Alonso disse...

essa música é escrota demais! uashuah

Anônimo disse...

pois vc estava onnnnnnnnn

hahahahahahaha

abraço, gay